Subscribe:

Carreira


Wellington faz parte da talentosa safra 92 do Fluminense, que contava ainda com Matheus Carvalho e Wellington Silva, porém foi o último dos três a ganhar uma sequência. Enquanto Matheus já fazia parte do time principal e Wellington Silva era negociado com o Arsenal, Wellington Nem foi emprestado ao Figueirense, para ganhar experiência.



Figuereirense

No Figueirense, Wellington encontrou seu melhor futebol graças ao técnico Jorginho, que o ajudou na sua postura fora dos gramados e mudou seu posicionamento em campo, transformado-o num segundo-atacante. Mostrando muita habilidade e velocidade, Nem acabou por ser o destaque do Figueirense, marcando 9 gols e dando diversas assistências no Brasileiro de 2011. Com as suas excepcionais atuações, foi escolhido a revelação do Campeonato Brasileiro.


Fluminense

Com o destaque recebido no Figueirense, Nem volta para o Fluminense sendo o destaque jovem do último ano. Teve algumas chances no Campeonato Carioca enquanto o time estava na Libertadores da América, e mostrando um futebol rápido e envolvente, se saiu tão bem que além de ser um dos jogadores convocados para a Libertadores, caiu nas graças da torcida tricolor.